Capital: Cidade do Cabo, Pretória e Bloemfontein
Moeda: Rands (R)
Idioma: Inglês, africanse (ou língua africâner) e outros nove idiomas.
População: 55,9 milhões
Requer Visto: Não
Requer Vacinas: Sim, febre amarela
Eletricidade: 220v
IDH: 0,666 (119º)
Geograficamente, a África do Sul está em zona de clima temperado, e como fica no hemisfério sul, as estações do ano são exatamente iguais às do Brasil.
Para os safáris, a melhor época é no outono e inverno, nos meses de março a setembro. Esse é o período de seca, que faz com que os animais se desloquem em busca d’água, e dessa forma fica mais fácil encontra-los.
Na Cidade do Cabo, entretanto, nesse período costuma ventar bastante.
Se você for no verão, em dezembro e janeiro, prepare-se para enfrentar estradas lotadas, pois é quando os sul-africanos do interior fogem do calor e viajam rumo às praias e reservas.
Alta temporada (de dezembro a janeiro): Por ser verão nessa época do ano, costuma fazer muito calor, principalmente na área do Parque Nacional Kruger. Na Cidade do Cabo quase não chove nessa época do ano. Além disso, no verão os dias são mais longos, ensolarados e ideais para explorar o lado natural das cidades.
Média temporada (julho e agosto): É inverno no país e a melhor época para os safáris. Na região do Parque Nacional Kruger e nos arredores de Johanesburgo, as temperaturas caem e o clima fica agradável. Entretanto, é importante ressaltar que costuma anoitecer cedo nessa época do ano, por volta das 18h.
Baixa temporada (outubro e novembro/março a junho): A primavera traz clima ameno e a queda no número de turistas, por isso, quase tudo fica mais barato e menos lotado. Obviamente, essa é a melhor estação para ver as árvores floridas nos parques da África do Sul.
Março a junho também são baixa temporada porque é fim do outono e início do inverno. Mas, é uma ótima época para viajar. Nesse período, chegam as baleias-francas-austrais na costa sul-africana, que ficam até outubro.
Melhores meses: fevereiro, abril, outubro e novembro
Cosmopolita e colorida, Cidade do Cabo, está repleta de belezas naturais, cercada por vales, vinícolas e belas praias. É uma cidade alegre, situada no extremo sul do continente africano, onde o antigo e o moderno convergem harmoniosamente em história, cultura e essência de um povo influenciado por holandeses, ingleses e africanos. A diversidade cultural está por toda a cidade, especialmente no charmoso porto de Victoria & Alfred, conhecido como Waterfront, que abriga bons restaurantes, lojas e feiras de artesanatos.
Compartilhar Informação